REGULAMENTO OFICIAL 2019

 

CONCURSO MISTER TEEN BRASIL 

 

 1 - O Concurso

 

1.1. O Concurso Mister Teen Brasil é um concurso que promove a beleza e a cultura do público (teen) juvenil feminino em âmbito nacional e internacional além de eleger a representante brasileira para quaisquer concursos internacionais selecionados pela Diretoria Nacional e realizados anualmente em países diferentes.

 

 

 

1.2. Esse evento é produzido pela TEEN BRASIL (Gerson Antonelli - ME) e pelas empresas e pessoas licenciadas para uso da marca, junto com apoiadores municipais e estaduais com exclusividade na realização e direitos do uso do nome Concurso Mister Teen Brasil.

 

 

 

2 - Etapas Seletivas

 

 

 

2.1. MUNICIPAL/ESTADUAL

 

 

 

a) Os concursos municipais e estaduais deverão ser realizados pelos organizadores e concessionários municipais e estaduais mediante a assinatura do  contrato de concessão estadual e pagamento das devidas taxas junto á Diretoria Nacional a partir de 1.º de novembro de 2018 e se encerrarão impreterivelmente no dia 30 de agosto de 2019. A documentação de cada vencedor estadual deverá ser enviada à Diretoria Nacional até o dia 31 de outubro de 2019.  Sem exceções.

 

 

 

b) Cada candidato é responsável pelas despesas de viagem e hospedagem no hotel oficial do concurso municipal/estadual e por apresentar-se no dia e hora marcada pela coordenação do concurso no local designado, para integrar-se à equipe de trabalho do concurso, levando consigo os itens e documentação previamente solicitados.

 

 

 

c) Os candidatos eleitos vencedores ou indicadas nas etapas municipais participarão do concurso estadual e as candidatos eleitas vencedores nos concursos estaduais serão automaticamente serem inscritas no concurso nacional.  Para os estados sem coordenação e sem a realização de concursos a Diretoria Nacional poderá selecionar um representante mediante fotos e ou apontar um candidato residente ou não naquele estado além de requerer o pagamento de uma taxa de participação do selecionado.

 

 

 

2.2. NACIONAL

 

 

 

a) A Grande Final Nacional será realizada no segundo semestre de 2019 em data e local a serem definidos pela Diretoria Nacional com a devida divulgação neste site e no instagram @misterteenbrasiloficial.

 

 

b) Cada candidato é responsável pelas despesas com a viagem de ida e volta e hospedagem na cidade do concurso nacional. Todas deverão apresentar-se no dia e hora marcados pela coordenação do Concurso Mister Teen Brasil no local e hotel indicados pela Diretoria Nacional, para integrar-se à equipe de trabalho levando consigo todos os documentos e todos os itens previamente solicitados.

 

 

 

c) As despesas com hospedagem e alimentação NÃO ESTÃO inclusas na taxa de concessão dos coordenadores estaduais e nem na taxa de inscrição dos candidatos. A Diretoria Nacional indicará o hotel oficial do concurso onde TODOS DEVERÃO ESTAR HOSPEDADOS, mas NÃO será responsável pelas reservas e pagamentos de tais despesas diretamente ao hotel. Tentar burlar o procedimento e as regras de hospedagem previamente organizada pela Diretoria Nacional com o hotel oficial impedirá a participação do candidato. 

 

 

 

d) Os pais e responsáveis deverão estar hospedados no mesmo hotel (se o candidato for menor de 18 anos de idade) e serão responsáveis pela confirmação e pagamentos de suas próprias reservas e despesas com sua alimentação e despesas com transporte durante o concurso nacional.

 

 

e) Caso seja necessário, o traslado interno (atividades oficiais - exceto transporte aeroporto-hotel-aeroporto) paraoas candidatos durante a Final Nacional serão responsabilidade da organização nacional sem custos para as participantes.

 

 

3 - PARTICIPAÇÃO (TODAS AS FASES)

 

 

 

a) Quem pode participar:

 

 

 

3.1. Qualquer adolescente nascido com o sexo masculino, de nacionalidade brasileira ou naturalizado com cidadania brasileira, sem distinção de cor, raça ou credo, obrigatoriamente matriculado em uma entidade de ensino (pública ou privada), ou com ensino médio concluído, sendo ele residente no estado ou região geográfica onde se realizam as seletivas/concursos estaduais.

 

 

 

3.2. Candidatos que tenham no mínimo 16 (dezesseis) anos completos e no máximo 19 (dezenove) anos de idade completos na data de inscrição municipal, estadual ou nacional, que sejam solteiros, nunca casados e sem filhos, com altura mínima de 1,70 cm e peso proporcional à altura.

 

 

 

3.3. Os candidatos que não tenham sua imagem (parcial ou total) associada ou publicada em material impresso, vídeo gravado e internet com conotação sensual e sexual mostrando ou insinuando nudez parcial, total e ou explícita, usando trajes que revelem parcialmente ou totalmente suas partes físicas íntimas. Isso se refere a qualquer material visual, obras de arte, pinturas, fotografias, filmes, vídeos (amador e ou profissional), cartazes, panfletos, revistas, jornais, web sites e redes sociais da internet, selfie (fotos tiradas com celular), material publicitário impresso ou vídeo gravado.

 

 

 

3.4. Os candidatos menores de 18 anos deverão apresentar uma autorização escrita (na ficha de inscrição) assinada pelo pai, mãe ou responsável legal (com firma reconhecida em cartório) e deverão estar acompanhados de um dos seus pais ou responsável legal (com documento lavrado em cartório pelo Juizado de Menores de sua cidade) e munidos de toda a documentação exigida por lei e pela organização nacional. Caso os pais estejam impedidos de viajarem com o candidato será necessária a apresentação de uma "autorização de hospedagem" emitida pelos pais em um cartório no local de sua residência.

 

 

 

3.5. O concorrente que pagar a devida taxa de inscrição e que cumprir obrigatoriamente todos os itens descritos neste regulamento.

 

 

 

b) Quem não pode participar:

 

 

 

3.6. É proibida a participação de parentes diretos ou indiretos e amigos de familiares, de apoiadores e patrocinadores, de concessionários municipais e estaduais, da diretoria nacional e da equipe de produção do concurso e do corpo de jurados.

 

 

 

3.7. O candidato que estiver cumprindo reinado municipal/estadual/nacional com outro concurso na mesma faixa etária.

 

 

 

3.8. O candidato que não se encaixar no perfil do concurso, isto é, idade de 16 a até 19 anos na data de inscrição e altura mínima 1.70 m, peso proporcional à altura e não frequentando uma escola pública ou particular. As coordenações municipais, estadual e nacional tem total autonomia para negar a participação de um candidato caso entenda que o mesmo não se encaixa no perfil do concurso ficando os mesmos desobrigados de apresentar quaisquer justificativas para tal decisão.

 

 

 

3.9. O candidato que tiver contrato exclusivo com agências de modelo, empresas e terceiros e que não apresentar autorização por escrito dos mesmos permitindo a sua participação nas fases municipal, estadual e nacional do concurso e o cumprimento de todas as responsabilidades caso seja o vencedor nacional do concurso Mister Teen Brasil.

 

 

 

NOTA: A quebra do regulamento nas cláusulas 3.1, 3.2, 3.3, 3.4, 3.5, 3.6, 3.7 acarretará a eliminação do candidato em qualquer momento no processo de inscrição e participação em todos os níveis e a perda do título e dos prêmios caso o fato venha à tona depois da mesma ter sido vencedor nas etapas municipal, estadual e nacional.  Sendo assim, a candidato infratora não será ressarcida das taxas já pagas e deverá devolver sem contestação a faixa e os prêmios obtidos nas fases municipal, estadual e nacional do concurso dentro do prazo de 48 horas.  O segundo colocado nestas fases assumirá as responsabilidades do título tendo direito a todos os prêmios anunciados.

 

 

 

4 - Pré-Inscrição e Inscrição Municipal/Estadual

 

 

 

4.1. Para os estados sem coordenação estadual os interessados deverão enviar 2 fotos (rosto e corpo), data de nascimento, peso, altura e contatos via mensagem para o e-mail misterteenbrasiloficial@gmail.com. Os selecionados receberão notificação da Diretoria Nacional por e-mail e deverão confirmar sua participação dentro de 24 horas da hora e data de notificação. Nos estados sem coordenação estadual a Diretoria Nacional se reserva o direito de realizar seletiva ou apontar um representante podendo o mesmo ser residente ou não no estado em questão.  Para verificar se o seu estado tem coordenação visite a página PARTICIPE neste site.

 

 

4.2. Para participar nas seletivas municipais e estaduais com coordenação, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição e pagar uma taxa de inscrição.  A taxa de inscrição varia de município para município, de estado para estado e fica à discrição do coordenador estipular os valores da inscrição podendo incluir também uma taxa de produção.  

 

 

 

4.3. Para oficializar a inscrição, deverá o responsável (pai ou mãe) imprimir a ficha de inscrição referente à reserva da vaga e exigências legais e aguardar o contato do concessionário municipal/estadual confirmando a data de sua participação. A ficha de inscrição e o recibo de pagamento deverão ser enviados por mensagem eletrônica (e-mail) para o coordenador. O contato com data e local da seletiva municipal ou estadual deverá ser feito através de telefonema, de e-mail, mensagem SMS (celular) ou whatsapp.

 

 

 

4.4. No dia da seletiva ou concurso todos deverão apresentar a ficha de inscrição original (com firma reconhecida da assinatura do responsável) e recibo de pagamento da taxa de inscrição original, original e fotocópia autenticada do RG (do candidato e responsável).

 

 

 

* Importante ressaltar que os dados do responsável legal na inscrição deverão ser os mesmos que constam nas documentações reconhecidas em cartório exigidas pelo concurso e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. (Lei n. 8.069/90)

 

 

 

4.5. Caso o participante não tenha RG e/ou CPF, deverá o candidato providenciar tais documentos até a data de seu concurso.

 

 

 

4.6. Por ser menor de 18 anos, o pai ou responsável legal deverá autorizar sua participação, assinando a ficha de inscrição impressa contendo também, a fotocópia autenticada do CPF e RG, fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou RG do candidato, comprovante de residência autenticado, se guardião ou tutor, trazer cópia autenticada do Termo de Guarda ou Tutela.

 

 

 

4.7. Erros ou ausência no preenchimento e a entrega incorreta ou não entrega da ficha de inscrição original autenticada em cartório e da documentação exigida impossibilitará o candidato de participar em todos os níveis do Concurso Mister Teen Brasil sem os direitos de reclamação e sem devolução da taxa de inscrição (em todos os níveis).

 

 

 

4.8. Todas as despesas com transporte (ida e volta), refeições e hospedagem para as seletivas municipais/estaduais/nacional serão responsabilidade do candidato.

 

 

 

5- Inscrição para o concurso Nacional

 

 

 

5.1. Etapa Final Nacional

 

 

 

a) Os misteres vencedores dos títulos estaduais com coordenação estadual serão premiados com o pagamento da taxa de inscrição paga pelo coordenador estadual e estarão automaticamente inscritos no evento nacional/final.  Os misteres sem coordenação estadual e indicados/selecionados pela Diretoria Nacional deverão pagar uma taxa de inscrição que varia de estado para estado.  A taxa de inscrição exclui despesas com viagem de ida e volta à cidade do concurso nacional,  despesas com guarda roupa exigido e pessoal, despesas com higiene pessoal, despesas médicas, serviços de quarto (room service) e telefonemas durante o concurso nacional. Isso se aplica a todos os candidatos inscritos no concurso.

 

 

 

b) O deslocamento da cidade dos candidatos estaduais e de seus pais até à cidade onde acontecerá a Final Nacional do Concurso Mister Teen Brasil será de sua responsabilidade.

 

 

 

c) As despesas com hospedagem e alimentação dos candidatos NÃO ESTÃO inclusas na taxa de inscrição ficando a diretoria nacional ISENTA pelas reservas e pagamentos de tais despesas diretamente ao hotel oficial do concurso.  Os candidatos, pais e responsáveis deverão estar hospedados no mesmo hotel mas serão responsáveis pela reserva, confirmação e pagamento de suas próprias reservas e despesas com sua alimentação.

 

 

 

d) O traslado interno para atividades oficiais na cidade sede (exclui aeroporto-hotel-aeroporto) durante os dias do concurso nacional CASO SEJA NECESSÁRIO será sob a responsabilidade da organização nacional, e não terá custos ao candidato. Pais e responsáveis deverão cuidar de suas próprias despesas com transporte durante o concurso nacional.

 

 

 

e) Para candidatos sem coordenação estadual o valor da taxa de inscrição varia de estado para estado. O pagamento deverá ser efetuado APENAS via depósito bancário. Vagas serão garantidas somente depois da comprovação do pagamento, envio da Ficha de Inscrição e assinatura do Contrato de Candidato ambos com firma reconhecida da assinatura em cartório do candidato e se menor de idade do pai ou responsável.

 

 

f) O valor da taxa de concessão estadual para todos os estados varia de estado para estado podendo o coordenador estadual aplicar/acrescentar uma taxa de produção para a prestação de seus serviços.  O pagamento da taxa de concessão deverá ser efetuado APENAS via depósito bancário conforme estipulado pela Diretoria Nacional.  Vagas/concessões serão garantidas depois da comprovação do pagamento da primeira parcela e assinatura de Contrato de Concessão.

 

 

g) Em caso de desistência ou atraso dos pagamentos nas datas estipuladas a inscrição estará cancelada e a candidato não terá direito à restituição dos valores já pagos. Sendo assim, a Diretoria Nacional se reserva o direito de eleger, aclamar ou indicar um outro representante para aquele estado sem direito à contestação e ou recursos por parte do candidato infratora e seus representantes/responsáveis.

 

 

h) Em caso de atraso dos pagamentos nas datas estipuladas da taxa de concessão estadual e ou a desistência de enviar um representante estadual para o concurso nacional por parte dos coordenadores (as), o contrato será terminado, a concessão cancelada e ficará à disposição de outros interessados. Sendo assim, a Diretoria Nacional não deverá as taxas previamente pagas e se reserva o direito de eleger, aclamar ou indicar um outro representante para aquele estado sem direito à contestação e ou recursos por parte do (a) coordenador (a).

 

 

 

6 - Exigências de Trajes e Figurino

 

 

 

a) Para o concurso municipal/estadual:

 

 

 

Fica à discrição do coordenador municipal/estadual a exigência do vestuário.

 

 

 

 

 

b) Para a Final Nacional

 

 

 

Na Final Nacional, os seguintes itens são requeridos pela organização Nacional:

 

 

 

- Um (01) TRAJE DE GALA ESTILO SMOKING na cor PRETA, gravata vermelha,

 

 

 

- 1 sunga na cor preta (cor sólida, sem estampas),

 

 

 

- 1 TRAJE SOCIAL com camisa social de mangas compridas na cor BRANCA,

 

 

 

- 1 calça jeans

 

 

- 1 par de TENIS na cor BRANCA,

 

 

 

- Roupas para malhar e uso diário.

 

 

 

7 – Da seleção dos candidatos

 

 

 

7.1. Concurso Estadual:

 

 

 

a) As etapas estaduais serão realizadas pelos concessionários estaduais até o dia 15 de outubro de 2019 e consistirá na seleção de 01 (um) candidato por estado da União totalizando um máximo de 27 candidatos, através de um olhar técnico, pela Comissão Julgadora destes concursos.  A documentação do candidato e fotos oficiais do vencedor no estado deverá ser entregue à Diretoria Nacional impreterivelmente até o dia 31 de outubro de 2019. 

 

 

 

b) A etapa estadual terá que eleger as seguintes misteres:

 

 

 

Mister Teen Brasil (Versão Estadual)

 

 

 

2.o Mister Teen Brasil (Versão Estadual)

 

 

 

 

 

c) O título será entregue ao candidato que obtiver o maior número de votos ou total de notas pela comissão julgadora. As notas deverão ser entre 1.0 e 5.0.

 

 

 

7.2. 1º Lugar – Mister Teen Brasil (Versão Estadual) – representante para final nacional

 

 

 

a) O primeira colocado da etapa estadual será o representante do estado na etapa final do Concurso Mister Teen Brasil.

 

 

 

b) Todos as misteres vencedores, selecionados ou apontados pela Diretoria Nacional nas etapas estaduais poderão ser agenciados e coordenados por uma equipe especializada no desenvolvimento da carreira artística juvenil (teen) sob a coordenação nacional de Gerson Antonelli – Diretor Nacional do Concurso Mister Teen Brasil.  Isso ficará à discrição da Diretoria Nacional.

 

 

 

c) Participarão na final nacional as misteres estaduais com 1.ª colocação, que irão representar seu estado e candidatos indicados pela Diretoria Nacional exige a apresentação dos documentos ORIGINAIS listados abaixo:

 

 

 

- Fotocópia autenticada de RG e CPF;

 

 

 

- Contrato de Candidato (com firma reconhecida em cartório local)

 

 

 

- Ficha de Inscrição (com firma reconhecida em cartório local)

 

 

 

- Fotocópia autenticada de RG e CPF dos pais ou responsáveis legais;

 

 

 

d) O candidato que não apresentar a documentação necessária na data estipulada neste regulamento estará automaticamente desclassificado sendo substituído pelo candidato com colocação abaixo, segundo, terceiro colocado, etc.  Caso isso ocorra com um candidato sem coordenação estadual ou indicado pela Diretoria Nacional caberá ao Diretor Nacional decidir se o estado terá ou não outro representante.  Nenhuma taxa de inscrição será devolvida.

 

 

7.3. Etapa Final - Concurso Nacional

 

 

 

a) A etapa final irá eleger a representante ou vencedor nacional e consistirá em um evento de âmbito nacional onde serão apresentados como concorrentes oficiais a uma comissão julgadora que irá avaliar o desempenho das misteres estaduais, a fim de definir a Mister Teen Brasil.  

 

 

 

A partir de 2019 o processo de avaliação foi adaptado para acompanhar o sistema de avaliação dos concursos internacionais:
20% entrevista individual com cada jurado
15% traje de praia
15% traje de gala
20% comportamento, pontualidade e interatividade durante o confinamento
10% vestuário durante o concurso
10% análise do trabalho do coordenador (qualidade na execução do concurso estadual, ajuda e apoio na preparação do candidato, pontualidade nos pagamentos de concessão estadual e comportamento durante o concurso)
10% divulgação do concurso pela mister nas redes sociais ( Facebook, instagram, etc) durante o concurso

 

Provas classificatórias: 

 

a.1) Durante a semana do concurso um juri técnico (preliminar) analisará todos os candidatos em traje praia (calção ou sunga), entrevista individual com cada jurado, passarela e  nos quesitos acima aplicando notas entre 1.0 e 5.0 para cada candidato em cada prova e item acima.  Um número  de 10 candidatos com o maior total de notas somando-se todas as provas e dos quesitos acima serão selecionados e seus nomes e estados anunciados ao vivo no dia da final após desfiles de apresentação individual e em grupo. Estes serão o Top 10. Caso haja empate nas provas preliminares, os jurados serão responsáveis pelo desempate.  O Mister Teen Simpatia (eleito pelos candidatos) e o Mister Teen Fotogênica (eleito pelos internautas) caso as votações sejam realizadas, NÃO serão incluídos na lista do Top 10. A Diretoria Nacional participa nesta fase preliminar e fica à sua discrição aumentar o número de semi finalistas caso deseje, seja apropriado ou necessário. 

 

a.2) No dia da final, os candidatos no Top 10 se apresentarão individualmente em traje de praia e em traje de gala ao vivo no palco. Após a apresentação do Top 10 serão anunciados os 5 candidatos selecionados pelo júri como o TOP 5 que responderão a 1 (uma) pergunta pré-selecionada pela produção do concurso ao vivo no palco e formulada diretamente pelos jurados ao vivo.  Após a entrevista os jurados então deverão deliberar por VOTO NA PLANILHA DE JURADOS o nome e ou estado do TOP 3.  Se houver empate na seleção do  TOP 3 os JURADOS deverão deliberar novamente e apontar definitivamente seu TOP 3 nas suas planilhas. Depois de um desfile individual final de cada um no Top 3, os jurados deverão nomear o seu favorita para vencedor em voto aberto ao vivo.  Caso haja empate os jurados votarão novamente em aberto ao vivo.  Caso o empate persista cada candidato deverá fazer um discurso com tempo determinado de 30 segundos explicando 'PORQUE ELE DEVE SER O MISTER TEEN BRASIL'. Os jurados deliberarão novamente AO VIVO e caso o empate persista a decisão final será da Diretoria Nacional.  O resultado final é absoluto e sem direito à contestação. A Diretoria Nacional não participa na votação do Top 6 e do Top 3 do concurso.

 

 

 

NOTA: AS PLANILHAS DE VOTAÇÃO DE JURADOS EM TODAS AS FASES DO PROCESSO SELETIVO SÃO DOCUMENTOS PARTICULARES DO CONCURSO E AS MESMAS NÃO SERÃO DIVULGADAS A CANDIDATOS, PAIS, COORDENADORES E TERCEIROS. NÃO EXPOMOS NOSSOS JURADOS.  SE VOCÊ DISCORDA DESTA CLÁUSULA POR FAVOR, RECONSIDERE A SUA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO.

 

 

 

b) O deslocamento terrestre da cidade onde a candidato reside até o aeroporto mais próximo e subsequentemente até a cidade sede do evento nacional será por conta do candidato.  

 

 

 

c) As despesas com hospedagem e alimentação NÃO ESTÃO inclusas na taxa de inscrição dos candidatos e a diretoria nacional NÃO será responsável pelas reservas e pagamentos de tais despesas.  Os candidatos, pais e responsáveis deverão estar hospedados no mesmo hotel, mas serão responsáveis pela confirmação e pagamentos de suas próprias reservas e alimentação.

 

 

 

d) O traslado interno para atividades oficiais dos candidatos durante os dias do concurso nacional caso necessário será responsabilidade da organização nacional, e não terá custos aos candidatos. Pais e responsáveis deverão cuidar de suas próprias despesas com transporte durante o concurso. 

 

 

 

Nota: Em caso de contratação de serviços por empresas turísticas, as despesas de serviços serão de responsabilidade do responsável legal de cada candidato, isentando a empresa promotora do concurso Mister Teen Brasil, em toda ou qualquer comprometimento financeiro.  Os pagamentos destes serviços serão pagos diretamente as operadoras responsáveis pela oferta de tais serviços  e o Concurso Mister Teen Brasil não terá vínculos ou responsabilidades pelo não comparecimento das misteres estaduais, dedicando assim à substituição do título Estadual, para o segundo colocado no concurso estadual.

 

 

 

e) O concurso não oferece transporte aeroporto-hotel-aeroporto.  

 

 

 

f) A coordenação nacional não se responsabilizará por nenhuma despesa extra durante a permanência dos candidatos na cidade sede da etapa final do concurso. Entende-se por "despesa extra", chamadas telefônicas locais ou interurbanas, serviços de lavanderia, serviço de quarto, itens de higiene pessoal, despesas médicas e com tratamento de saúde, cabeleireiros e profissionais de beleza, entre outros.

 

 

 

g) Os participantes terão todo o conforto, tratamento e segurança necessários para o bem estar de um adolescente dentro do cronograma do evento incluindo horário para lazer e descanso e passeios com os pais que serão responsáveis por eles fora do horário de atividades oficiais.

 

 

 

h) Por regra será instituído um segundo e terceiro colocados no concurso nacional para que possam representar o título caso o vencedor ausente-se por motivos de saúde, incompetência ou descaso ao título, ou caso ausente-se para representar o título fora do território nacional. As avaliações e métodos para desclassificar ou repassar o título fica a critério da empresa responsável pelos direitos de marca e realização do Concurso Mister Teen Brasil.

 

 

 

 

 

i) A Final Nacional terá que eleger as seguintes misteres:

 

 

 

1.º LUGAR: Mister Teen Brasil (Nacional)

 

 

 

2.º LUGAR– (Nacional)

 

 

 

3.º  LUGAR– (Nacional)

 

 

Apenas o 1.º lugar Mister Teen Brasil recebe prêmios e todas as despesas pagas para a participação em um concurso internacional.

 

 

 

O concurso também PODERÁ eleger, mas sem direitos à premiação:

 

 

 

Mister Teen Brasil (Versão Simpatia) – votado pelos próprios candidatos

 

 

 

Mister Teen Brasil (Versão Fotogenia) – votado pelos internautas nas mídias sociais indicadas pela Diretoria Nacional que indicará data e horário de início e término da votação online.

 

 

Nota: Mister Teen Simpatia e Mister Teen Fotogenia não estarão incluídos no grupo de semifinalistas ou finalistas no concurso nacional.

 

 

 

8. Premiação

 

 

 

8.1. Prêmios do Concurso Mister Teen Brasil

 

 a) O vencedor da final nacional receberá a premiação declarada abaixo:

 

Passagem aérea de ida e volta para a cidade sede de um concurso internacional em (partindo de SP ou RJ)

 

Inscrição paga para a participação em concurso internacional indicado pela Diretoria Nacional

 

Despesas pagas para coroar seu sucessor no ano seguinte

 

Título e faixa de Mister Teen Brasil 

 

1 book de fotografias profissional

 

Contrato de representação profissional por 1 ano com a Teen Brasil Eventos

 

 

 

Importante: O prêmio do Mister Teen Brasil vencedor  não inclui passagem terrestre e ou aérea  e/ou acompanhante  com origem na sua cidade de residência ou capital estadual para São Paulo, SP ou Rio de Janeiro, RJ.

 

O prêmio também NÃO INCLUI despesas com acomodações, transporte local e alimentação  em São Paulo, SP ou Rio de Janeiro antes do embarque internacional.

 

 

O prêmio NÃO INCLUI hospedagem no Brasil e no exterior, passagem aérea nacional ou internacional ou quaisquer outras despesas incluindo alimentação de pais, responsáveis ou acompanhantes do vencedor ao concurso internacional. 

 

 

 

A diretoria nacional se reserva o direito de escolher e enviar o vencedor nacional a qualquer concurso internacional na faixa etária em referência. A recusa por parte do vencedor em participar do concurso internacional indicado pela Diretoria Nacional por qualquer motivo incluindo a não permissão  para viagem por parte de seus pais ou responsável acarretará a perda imediata do título e dos prêmios de Mister Teen Brasil. Com a perda, fica à discrição da Diretoria Nacional decidir se o segundo colocado assumirá todas as responsabilidades do título e receberá todos os prêmios acima relacionados incluindo a participação em concurso nacional.  Únicas exceções: doença, morte na família, problemas logísticos, fenômenos climáticos, greve em transporte rodoviário/aéreo e cancelamento da viagem e participação por parte da Diretoria Nacional.

 

 

O vencedor deverá adquirir seguro com cobertura nacional e internacional para acidentes, tratamento médico e hospitalar, extravio ou perda de bagagem antes do embarque internacional.  A Diretoria Nacional não se responsabiliza por tais despesas no território nacional e no exterior.

 

 

​O vencedor deverá obter certificado de vacinação internacional contra febre amarela diretamente da ANVISA no prazo de até 60 dias antes do embarque internacional.

 

 

​A vencedor deverá providenciar e custear a emissão de passaporte brasileiro oficial válido e caso necessário o visto requerido para o país do concurso internacional no prazo de até 60 dias da data da viagem internacional. 

 

 

 

O responsável legal do vencedor nacional declara-se ciente de que a obtenção dos documentos de viagem incluindo passaporte e vistos de viagem (entrada e permanência em país estrangeiro) é de sua exclusiva e inteira responsabilidade e que caso não providenciem tais documentos até a data do embarque, perderão integralmente o direito ao prêmio de viagem e o título de Mister Teen Brasil.

 

 Caso a viagem já tenha sido marcada e confirmada, e o vencedor e o seu responsável não comparecerem ao local de embarque, ela perderá o título de Mister Teen Brasil,  o direito de viagem e do prêmio não havendo compensações. 

 

 

 Caso a viagem e a participação do vencedor no concurso internacional previamente indicado sejam canceladas pela Diretoria Nacional, a mesma poderá selecionar outro concurso internacional e a vencedor deverá participar do  concurso internacional indicado não cabendo qualquer tipo de contestação ou recurso pela vencedor nacional, seus representantes e terceiros.

 

 

 Na eventualidade do tempo da viagem vir a ser alterado para mais ou para menos por culpa/interesse exclusivo do vencedor e de seu responsável, o mesmo não terá o direito de vir a pleitear qualquer tipo de restituição e/ou pagamentos complementares.

 

 

 

O prêmio é pessoal e intransferível, não se responsabilizando a empresa promotora por eventuais restrições que os contemplados possam ter, inclusive, na eventual indisponibilidade do vencedor em viajar no período disponibilizado para a viagem e na negação da emissão do visto de viagem ao país do concurso internacional.

 

 

 O MISTER TEEN BRASIL concorda que a desistência ou a recusa em embarcar na data prevista e em participar do concurso internacional determinado pela Diretoria Nacional acarretará a perda do título e prêmios derivados de sua vitória no concurso nacional. Caso isso aconteça o segundo colocado no concurso poderá  assumir e todas as responsabilidades advindas com o título de Mister Teen Brasil incluindo o recebimento de todos os itens do pacote de prêmios e coroação da Mister Teen Brasil no ano seguinte, caso seja esta a decisão da Diretoria Nacional.

 

 NOTA: A empresa promotora tem como responsabilidade efetuar o pagamento da premiação ao Mister vencedor do concurso nacional, em até 12 meses (1 ano) após a entrega do título, não cabendo nenhum tipo de recurso nem pelo candidato e nem por seus representantes.

 

 

 

 

 

9. Da Empresa Realizadora

 

 

 

9.1. Este Concurso é realizado pela empresa (detentora da patente CONCURSO MISTER TEEN BRASIL) TEEN BRASIL – Gerson Antonelli (ME) versões e etapas, inscrita no CNPJ sob o número 13.370.843/0001-21 e NIRE: 3512480488-7 – Ribeirão Preto, SP.

 

 

 

9.2. Este concurso é de responsabilidade das empresas organizadoras e seus concessionários municipais, estaduais e regionais.

 

 

 

10. Disposições Finais

 

 

10.1. Todas as etapas, estadual e nacional, do Concurso Mister Teen Brasil serão filmadas e fotografadas, e poderão ser exibidas em televisão aberta, televisão paga, canal internacional e internet, além de todas as outras mídias previstas no Termo de Autorização de Uso de Imagem e Som de Voz, firmado por cada um dos candidatos individualmente no Contrato de Candidato e na Ficha de Inscrição, conforme previsto no item 3.1 deste regulamento.

 

 

 

10.2. As decisões da Comissão Julgadora do Concurso são soberanas e irrevogáveis, não cabendo nenhum tipo de recurso. Sendo assim, a divulgação e a publicação de comentários em forma escrita, falada e digitada em qualquer veículo público, incluindo pessoas (terceiros), canais e veículos de mídia e/ou pelas redes sociais denegrindo pessoalmente membros da Diretoria Nacional, seus colaboradores, a candidato vencedor e o resultado final do concurso poderão ser enquadrados como Crimes Contra a Honra e  seus autores punidos de acordo com os Artigos 138 a 145 do Capítulo V da LEI 12.033 DE 2009 do Código Penal Brasileiro.

 

 

 

10.3. Os prêmios serão individuais, não podendo ser pagos de imediato em dinheiro ou trocados por outros..

 

 

 

10.4. Os vencedores menores de 18 anos deverão ter autorização por escrito do responsável legal para formalização da premiação.

 

 

 

10.5. O responsável legal de cada vencedor estadual terá que arcar com as despesas de deslocamento aéreo, hotel e alimentação para o mister e a sua própria para acompanhar a mister estadual na grande final nacional isentando de responsabilidade a organização nacional de quaisquer despesas.

 

 

 

10.6. As fotos enviadas e a taxa de inscrição (caso haja desistência por parte do candidato) não serão devolvidas.

 

 

 

10.7. São automaticamente excluídos os participantes ou responsáveis legais que tentarem burlar ou fraudar as regras estabelecidas neste regulamento.

 

 

 

10.8. Com o encaminhamento da ficha de inscrição e das fotos (via e-mail), os participantes concordam compulsoriamente com todas as regras do título Concurso Mister Teen Brasil, estabelecidas neste regulamento, bem como autorizam a utilização de seu nome, imagem, som de voz e frase para divulgação institucional e/ou comercial, sem qualquer ônus adicional para as realizadoras do Concurso.

 

 

 

10.9. Este regulamento estará disponível no site www.misterteenbrasil.com.br assim como as informações gerais sobre o andamento do Concurso.

 

 

 

10.10. Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela comissão de representantes da empresa realizadora, que também poderá realizar alterações neste regulamento tantas vezes quantas necessárias, garantida a sua divulgação no site oficial do Concurso www.misterteenbrasil.com.br.

 

 

 

10.11. A empresa promotora tem como responsabilidade efetuar o pagamento da premiação ao Mister vencedor do concurso nacional, em até 12 meses (um ano) pós a entrega do título.

 

 

 

10.12. O título de Concurso Mister Teen Brasil refere-se sempre ao ano subsequente e terá validade de 12 meses (um ano) ou até a data da próxima edição do concurso nacional. O vencedor do corrente ano de realização do concurso irá representar o ano seguinte.

 

 

 

10.13. O não comparecimento do vencedor na próxima final nacional do subsequente ano acarretará a perda do título, implica a devolução da faixa e coroa oficial e isenta a empresa promotora de efetuar o pagamento das demais premiações, não cabendo nenhum tipo de recurso por parte do candidato ou por seus representantes conforme mencionado neste Regulamento Oficial permanentemente disponível no site www.misterteenbrasil.com.br.

 

 

 

10.14. Fica proibida a divulgação por escrito, em gravação de áudio e vídeo e postagem de qualquer material sobre o concurso não autorizado pela Diretoria Nacional do Concurso Mister Teen Brasil em toda e qualquer mídia incluindo todas as redes sociais, tais como, Instagram, Facebook, Myspace, whatsapp, Orkut, MSN, em blogs e websites da internet, em jornais e revistas (imprensa escrita) e rádio e televisão. Por material entende-se: fotos tiradas por câmeras fotográficas e celulares ou tablets durante a realização e na noite da final do concurso e postagens em qualquer veículo de comunicação oral, digital e impresso sem prévia autorização da Diretoria Nacional do concurso Mister Teen Brasil.  Fica proibida a veiculação, postagem ou publicação (nos veículos acima mencionados) de comentários e opiniões pessoais (verbal ou escrita) sobre a participação pessoal e de outros candidatos no concurso Mister Teen Brasil incluindo quaisquer contestações sobre o resultado final do concurso, comentários denegrindo a vencedor, a imagem e a idoneidade do concurso Mister Teen Brasil e os membros de sua diretoria, seus parceiros, patrocinadores, colaboradores e associados ficando o (a) autor (a) vulnerável à ação judicial conforme Art. 138 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40 e que sendo menor de idade, o pai ou responsável responderá tal processo em seu nome.

 

 

 

Gerson Antonelli

Diretor Nacional

Realização: 

 

2018 Teen Brasil Eventos

© Todos os direitos reservados.

 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon