Regulamento

CONCURSO MISS TEEN BRASIL INFANTIL 2019

 

O CONCURSO: O concurso MISS TEEN BRASIL INFANTIL será realizado a nível nacional para crianças entre 4 e 13 anos de idade. 

 

O objetivo do concurso é criar oportunidades para o desenvolvimento artístico e cultural das participantes, incentivar a preservação dos valores familiares e o bom relacionamento entre crianças de todas as idades.

 

Poderão participar do concurso, crianças do sexo feminino entre 4 e 13 anos de idade, completados até a data de inscrição e residentes em qualquer cidade e estado do Brasil.

 

As 3 categorias são por idades conforme abaixo:

  • Categoria Miss Teen Brasil  Mirim: 4 a 7 anos

  • Categoria Miss Teen Brasil Infantil: 8 a 10 anos

  • Categoria Miss Pré Teen Brasil: 11 a 13 anos

 

O concurso nacional será realizado nos dias 28 de novembro a 01 de dezembro na  cidade de Natal, Estado do Rio Grande do Norte na mesma semana mas em horário diferente e separadamente do Miss e Mister Teen Brasil 2019.

 

REQUISITOS: Para participar, os pais ou responsável legal deverão preencher a ficha de inscrição autorizando a participação da menor e o uso de sua imagem cedido diretamente para a direção do evento, apresentar fotocópias autenticadas da certidão de nascimento da criança e de seus documentos pessoais (RG e CPF). Fichas de inscrição  podem ser obtidas diretamente do coordenador estadual.

 

INSCRIÇÕES COM COORDENAÇÃO ESTADUAL:  A participação será oficializada mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição e mais uma taxa de coordenação (que varia de estado para estado) por candidata em cada categoria diretamente ao coordenador estadual. Não existe número máximo de participantes as quais poderão se inscrever independentemente do local em que residam não havendo necessidade de representação municipal ou estadual.

Candidatas residentes em estados com coordenação estadual deverão pagar a taxa de inscrição diretamente ao coordenador que poderá cobrar uma taxa de produção extra para a coordenação das candidatas. O valor varia de estado para estado.

  

INSCRIÇÕES SEM COORDENAÇÃO ESTADUAL: a taxa de inscrição para cada participante varia de valor de estado para estado. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito diretamente a Diretoria Nacional. Para mais informações envie e-mail para missteeninfantil@gmail.com.

NOTA: A taxa de inscrição EXCLUI despesas com viagens, hospedagem e alimentação das candidatas e responsáveis. Em caso de desistência ou não comparecimento a taxa de inscrição não será devolvida.

 

PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO: Após efetuar o pagamento e recebimento da taxa de inscrição via depósito bancário identificado com o nome da candidata, os pais ou responsável legal receberão confirmação de inscrição via e-mail.  As inscrições que não forem comprovadas via pagamento, serão canceladas, não cabendo nenhum recurso.  Não aceitamos cartões de crédito e de débito o cheques. Pagamentos apenas em dinheiro via depósito bancário.

PRAZO: As inscrições terão início no dia 01/04/2018 e término dia 30/09/2019. A Diretoria Nacional se reserva o direito de encerrar as inscrições a qualquer momento dependendo do número de candidatas inscritas.

 

CONVITES:  Não será disponibilizado "convite cortesia" para os eventos oficiais incluindo jantar de recepção e o dia da final.  Convites para maiores de 13 anos de idade serão vendidos na chegada ao hotel oficial do concurso nacional. Não aceitaremos reservas, pré pagamentos e nem teremos vendas antecipadas de convites.

 

TRANSPORTE, HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO:

 

A Diretoria Nacional não será responsável pelas despesas com transporte de ida e volta até a cidade sede do concurso nacional, hospedagem e alimentação de candidatas e seus responsáveis durante o concurso nacional.

 

TRANSPORTE: por conta dos pais e responsáveis das candidatas.

 

HOSPEDAGEM: a Diretoria nacional indicará o hotel oficial do concurso onde o departamento de reservas oferecerá uma tarifa especial para participantes do concurso nacional. Todas as participantes deverão ficar hospedadas neste hotel em apartamento com seus pais ou responsável legal.  As crianças não poderão dividir apartamento com coordenadores (as) e nem com candidatos (as) do Miss e Mister Teen Brasil.

 

ALIMENTAÇÃO: Por conta dos pais e responsáveis das candidatas.

 

TRAJES PARA O CONCURSO NACIONAL:

 

  • Traje de abertura: vestido curto rodado (princesa) na cor branca.

 

  • Traje de gala: vestido estilo princesa para as categorias Mirim e Infantil e vestido longo para categoria Pré Teen. Cor e estilo de sua escolha.

 

  • Traje esporte de sua escolha.

Importante:

USO DE TRAJE DE PRAIA NAS COMPETIÇÕES:
A Diretoria Nacional do concurso não permite em qualquer fase da competição desfiles, provas classificatórias e ou finais crianças participantes usando maiô e biquíni. Isto é parte do Regulamento Oficial e válido para os concursos municipais, estaduais e nacional.

FOTOS EM TRAJE DE PRAIA:
Fica proibida a publicação de fotos, vídeos e de qualquer material visual digital ou impresso de crianças participantes usando maiô e biquíni nas mídias sociais, web sites e em toda a internet para divulgar a marca e o concurso Miss Teen Brasil Infantil em todas as suas fases, municipal, estadual e nacional.

Fotos de crianças usando trajes de praia ou mostrando seu corpo podem acabar chamando a atenção e podem ser usadas por pessoas mal-intencionadas fora de contexto e em situações impróprias causando constrangimento público à criança o que é especificamente proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990.
 

 

AGENDA E ROTEIRO DE ATIVIDADES:

A agenda será apresentada no dia de sua chegada ao concurso nacional.e NÃO ESTARÁ DISPONÍVEL ANTES de sua chegada ao concurso. Os horários e as atividades podem ser modificados de acordo com a necessidade.  Pedimos paciência e cooperação de todos.

COMISSÃO JULGADORA DA ETAPA PRELIMINAR E FINAL:

 

Será composta de 7 a 11 profissionais da área, pré-selecionados os quais serão jurados técnicos e artísticos nas provas preliminares de beleza, passarela, entrevista e simpatia. O voto deles é soberano sem direito à contestação.

 

PRELIMINARES:

As provas preliminares serão realizadas no dia agendado com 2 desfiles: traje esporte e vestido de princesa e uma entrevista individual com a candidata acompanhada de seu (sua) responsável. Nestas provas serão selecionadas 3 finalistas de cada categoria que serão anunciadas no dia da final. Esta Comissão Julgadora será imparcial e soberana nas decisões não cabendo nenhum tipo de recurso.

 

DIA DA FINAL:

No dia da final todas as candidatas se apresentarão em 1 desfile de abertura em grupo, 1 desfile individual e em grupo em traje de princesa. Após este desfile serão anunciadas as 3 finalistas de cada categoria. Estas farão um desfile de apresentação individual e um desfile final individual em traje vestido de princesa. Logo após os jurados apontarão em voto aberto a vencedora de cada categoria.

IMPORTANTE: 

As planilhas individuais de cada um dos jurados nas provas preliminares e com as escolhas das vencedoras são documentos privados do concurso deliberados pelos mesmos sem a interferência da Diretoria Nacional.  Estas planilhas NÃO SERÃO divulgadas a pais, coordenadores e terceiros. Não EXPOMOS nossos jurados.  Cabe a cada pai, mãe e coordenador aceitar o voto dos jurados como soberano.  Se esta cláusula do Regulamento Oficial é contestada por você por favor repense sua  participação. Sem exceções.

PREMIAÇÃO DA ETAPA FINAL: SERÁ FEITA POR CATEGORIA:

 

MINI MISS – MISS INFANTIL  – MISS PRÉ TEEN: R$ 1.000,00 em dinheiro (durante o ano de reinado) sendo a faixa e coroa oficiais apenas para a vencedora de cada categoria.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: 

Os responsáveis pelas candidatas ganhadoras do evento autorizam desde já a divulgação de imagem, a participação da candidata em matérias, editoriais, internet, jornais, revistas e quaisquer veículos de comunicação por tempo indeterminado e sem nenhum custo adicional.

 

Os organizadores se comprometem a NÃO utilizar a imagem das participantes de forma depreciativa passível de qualquer dano moral.

 

Todos os direitos de reprodução por TV, DVD, VHS e qualquer forma de áudio/vídeo, ou outros meios de divulgação como em jornais, revistas, estão reservados e são exclusivos dos organizadores. Os infratores serão processados dentro da Lei.

 

Os casos omissos poderão ser resolvidos diretamente com os organizadores do evento ou com o seu Departamento Jurídico.

 

A coordenação do evento poderá eliminar qualquer concorrente que, no entender de seus dirigentes venham a denegrir a imagem do evento.

 

DAS OBRIGAÇÕES DAS ELEITAS:

 

Validade do título: 1 (um) ano ou até a data do próximo concurso nacional quando deverá coroar a próxima candidata eleita.

 

Participar de todas as festas, confraternizações, feiras, eventos beneficentes, dos certames nacionais e internacionais quando solicitados pelos organizadores.

 

No caso da vencedora não poder comparecer, fica à discrição da Diretoria Nacional solicitar ou não que a segunda colocada do ano anterior coroe a nova eleita.

É proibida a participação da candidata eleita em outros concursos não oficiais e sem a autorização prévia da direção e da coordenação geral do concurso. Caso isso venha a ocorrer, a candidata eleita perderá o direito ao título passando imediatamente o título à primeira princesa.

 

É de inteira responsabilidade da direção da Coordenação Geral do concurso nacional a resolução dos pontos omissos neste regulamento e as decisões tomadas serão sem apelo.

 

 

Gerson Antonelli

Diretor Nacional