O Concurso

O Miss Teen Brasil é um concurso de beleza nacional para garotas entre 13 e 17 anos de idade.
O evento é realizado anualmente desde 2008 e conta com a participação de candidatas de todo o Brasil.

Vencedoras do concurso:

  • 2007: Isabele Sanchez (São Paulo)
  • 2008: Simone Borges ( São Paulo)
  • 2009: Ana Júlia Dorigon (São Paulo)
  • 2010: Gabriele Marinho (Sergipe)
  • 2011-2012: Maria Theresa Carvalho (Ceará)
  • 2012-2013: Stella Abreu (Minas Gerais)
  • 2013-2014: Marina Matos (Tocantins)
Nos seus 6 anos de existência, as vencedoras participaram e venceram os seguintes concursos internacionais representando o Brasil:
  • 2008: Isabele Sanchez – Miss Teen International na Costa Rica
  • 2009: Simone Borges – Vice no Miss Teen International na Costa Rica
  • 2009: Ana Júlia Dorigon – Miss Teen Sulamerica e Miss New Model Universe 2010
  • 2011: Gabriele Marinho – Miss T.E.E.N. (Teen World 2012) em Houston, Texas – EUA.
  • 2012: Ana Júlia Dorigon – Miss Teen Universe Fabulous 2012

A Teen Brasil  (CNPJ  13.370.843/0001-21) é a empresa organizadora do evento e  tem exclusividade no Brasil para os concursos  internacionais Miss Teen Pageant (www.missteenpageant.com) em Houston, Texas -EUA, Miss Teen Américas em San Salvador, El Salvador e Miss Teen of the World no Equador.

A partir de 2014 a estrutura do concurso foi totalmente reformulada incluindo o processo de inscrição (pré-inscrição pela página www.facebook.com/missteenbrasiloficial) para todos os estados do Brasil. Para os estados com concessionários licenciados pela Diretoria Nacional as candidatas deverão inscrever-se diretamente com o representante do seu estado. Veja a lista de concessionários na página SELETIVAS deste website.
Em todos os níveis as candidatas deverão competir nas seguintes provas:

traje de banho (maiô ou biquíni): prova preliminar não aberta ao público, com a presença da mãe ou pai e de jurados do sexo feminino e coordenação
traje esporte: short de jeans e camiseta
entrevista individual

Os jurados deverão estabelecer notas entre 5.1 e 10.0 em cada uma das fases classificatórias.

Em caso de empate em qualquer uma das fases preliminar e semifinal do concurso estadual ou regional e nacional o desempate será determinado pela nota obtida na competição em traje de banho (maiô ou biquíni).  A candidata com o maior número de votos ou maior total de notas passará para a próxima fase. Caso o empate ainda persista, o desempate será decidido pelo PRESIDENTE do JURI (nível estadual ou regional).  No concurso nacional o mesmo critério se aplica para as fases preliminar e semifinal mas caso o empate ainda persista, o desempate será decidido pelo PRESIDENTE do CONCURSO.
Se  houver empate para o resultado final dos concursos ou seletivas estaduais e regionais, os jurados deverão votar em ABERTO (voto verbal) ao vivo na candidata de sua preferência para vencedora.
No concurso nacional as candidatas deverão competir nas seguintes provas:
Preliminares:
traje de banho (maiô ou biquíni):  não aberta ao público, com a presença da mãe e de jurados do sexo feminino (prova preliminar)
traje esporte: short de jeans e camiseta
entrevista individual ou em grupo
Evento Final: (sem avaliação com notas)
Apresentação de todas as candidatas em traje social: vestido curto
Apresentação de todas as candidatas em traje esporte: short de jeans e camiseta
Apresentação de todas as candidatas em traje de gala: vestido longo de festa com escolha da própria candidata (noite final)
Evento Final: (com avaliação e notas)
Traje de gala para as semi finalistas
Entrevista individual  para as 6 finalistas ao vivo no palco
Ultima avaliação (final look) para as 6 finalistas
No concurso nacional, o desempate será determinado pelo PRESIDENTE DO CONCURSO levando-se em consideração o perfil do concurso internacional, ou seja, qual a finalista que melhor se encaixa no perfil exigido pelos concursos internacionais, notas nas provas de entrevista (final) e traje de banho (preliminar).
Fica a critério do PRESIDENTE DO CONCURSO  anunciar ou não as classificações finais das demais finalistas.  Exige-se APENAS que seja anunciado o NOME da vencedora e não a classificação de cada uma das finalistas já que as segunda e terceira colocadas poderão representar o Brasil em outros 2 concursos nacionais dependendo do perfil e da decisão do Presidente do Concurso.
O corpo de jurados será escolhido e determinado pelos organizadores, assim como terá seu resultado declarado válido e soberano, sobre o qual não haverá contestação.  Os jurados não poderão ser familiares, parentes, amigos, apoiadores, patrocinadores ou relacionados a nível pessoal e ou profissional com qualquer participante.  Isso se aplica a todos as fases do concurso, ou seja, estadual, regional e nacional.
Qualquer expressão, acusação e ou reação verbal ou física, violenta e difamatória por parte de candidatas, familiares, parentes, amigos, apoiadores e patrocinadores de candidatas ou de quaisquer outras pessoas presentes no local do evento contra o resultado final, contra as participantes, concessionários e  jurados, contra a Diretoria Nacional e o concurso nacional serão comunicadas imediatamente à Policia Civil local e em seguida ao Ministério Público sendo que os infratores serão acusados e processados judicialmente e consequentemente punidos pelo Código Penal Brasileiro.  Isto também se aplica a comentários de natureza difamatória contra o concurso, seus organizadores,  jurados, concessionários, vencedora e participantes postados nas redes sociais e internet, jornais e revistas e imprensa em geral.  Ao assinar a ficha de inscrição a candidata e seus responsáveis concordam com TODAS as regras e regulamentos do concurso.  Para mais informações visite a página REGULAMENTO neste site.

Mais informações nas páginas REGULAMENTO e SELETIVAS.

PRÊMIOS
Os prêmios variam de estado para estado de acordo com o apoio recebido pelos concessionários.

No concurso nacional, a vencedora receberá os seguintes prêmios:

- título, faixa e coroa de Miss Teen Brasil
- contrato de 1 ano com a Teen Brasil Eventos como Miss Teen Brasil
- passagem aérea para  concurso internacional determinado pela Diretoria Nacional
- taxa de inscrição para o concurso internacional indicado pela Diretoria Nacional
- prêmio em dinheiro
- outros prêmios dos patrocinadores

Nota: A passagem aérea internacional é de ida e volta partindo de São Paulo, SP ou Rio de Janeiro, RJ. Não estão incluídas as despesas com transporte doméstico de e para São Paulo, SP ou Rio de Janeiro, RJ,  acomodação em hotel e refeições pré e pós a viagem internacional.  Somente a vencedora receberá prêmios.
Leia a página REGULAMENTO para mais informações.

Copyright © Teen Brasil 2013. All Rights Reserved.

Designed by Y Solutions.